sexta-feira, 14 de agosto de 2009

H1N1...

minhas aulas começaram antes de todo mundo aqui da cidade, é começaram dia 10 ¬¬ .
o povo tá maluco por causa da Gripe H1N1 [não pode chamar mais de suína, até agora não sei o porque, buuuuut...] , a sala tem que fica toda aberta: porta e janelas, toda vez que entrar na sala passar álcool nas mãos e se alguém sentir sintomas de gripe ou resfriado, deve ser dispensado . Será que é pra tanto ? aqui não morreu ninguém da Influenza A [três nomes pra mesma coisa ;x] , muitos dizem que não estão divulgando direito os dados, pra não alarmar mais a população .
até panfleto meu cursinho distribuiu, ensinando a lavar as mãos e o que é a Gripe H1N1 . vou postar mais ou menos o que veio no panfleto :

O que é Influenza A/H1N1 (gripe suína)?
é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe .

Como é transmitida?
é transmitida de pessoa pra pessoa, especialmente através de tosse ou espirro . algumas podem se infectar entrando em contato direto com objetos contaminados

Quais os sintomas?
febre alta (maior que 38ºC), tosse, dor de cabeça, dor no corpo e garganta inflamada

O que fazer pra me prevenir?
cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar ou tossir , lave as mãos com frequência com agua e sabão, evitar aglomerações e lugares pouco arejados

eu entendo que esses dias a mais de férias foram muito bons, mas de que adianta suspender as aulas se as pessoas continuam pegando ónibus, indo em baladas e missas; ou seja, continuam em lugares fechado e com muita gente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário