quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

virtual x real

talvez você se encontre em alguma parte dessa historia, talvez você não entenda nada . qualquer semelhança comigo ou com você é coincidência, porque nao me inspirei em ninguem para escrevê-la, simplesmente quis ocupar minha mente .

ela era uma garota que nao era a mais popular nem a mais simpatica, ela era ela mesma o tempo todo; alguns nem sabia da sua existencia, ela nunca mudava suas opinioes por ninguem, mesmo que isso traga algumas complicações e discussões. com seu modo de expor suas opnioes e com o tempo ela passou a ser notada por seus amigos e tambem por seus inimigos, não que ela se tornou a popular, mas pelo menos agora quando falam o seu nome, sabem quem ela é. antes, ninguem podia falar nada sobre ela, porque ninguem a conhecia; agora muitos reparam em suas fotos, em suas roupas, em seu sorriso, em seus amigos, em todas as suas atitudes. ela sente falta do seu anonimato, pra tentar voltar a nao ser tanto notada ela se esconde atras de uma tela de computador, onde ela passa a maior parte do seu dia, seu mundo agora só se resumia a um mundo paralelo que ela criou, com pessoas que gostam dela pelo o que ela é, independente se ela está de pijama, oculos e descabelada, aceitam suas opinioes, ela passa horas e horas do seu dia conversando com seus novos amigos desse seu novo mundo. ela não se arrepende de ter trocado os amigos reais por virtuais; além de amigos ela conseguiu uma grande paixão, que infelizmente se encontra a quilometros dela, mas quando ela conversa com ele, parece que tudo se encontra a centimetros, que cada 'eu te amo' é o mais verdadeiro que ela poderia ouvir de alguem; ela parou sair, não atendia a mais nenhum telefonema dos seus colegas, tudo que ela fazia era falar dele e com ele, tudo que ela olhava lembrava ele; mas a unica coisa que ela nao percebeu, que enquanto ela fugia do mundo real pra ficar mais proximo do virtual, ele fugia do virtual. ele queria viver a vida, porque afinal os dois eram muito jovens e moravam muito longe um do outro, para se prenderem tanto. numa bela manha, ela acorda decidada a colocar um ponto final ou pelo menos uma virgula nesse mundo que a consumia tanto, ela liga o seu computador como de costume e fica esperando ele entrar, para poder falar tudo que gostaria . as horas vao passando e nenhuma noticia dele, todos os amigos dele on, menos ele. ela começa a ficar preocupada; então manda uma mensagem no celular dele, mas como de costume... sem respostas. até que quando ela estava quase desligando o computador, ele entra no msn; ela mais do que de pressa abre a janelinha dele, mas hesita. espera ter uma atitude dele vim puxar assunto, porque é sempre ela que tem que ir atras; as horas continuam a passar e nada dele fala com ela. chegou a hora, ela mais do que depressa já chega no msn falando tudo que estava entalado, as palavras dela foram mais ou menos essas :
" amor, eu te amo como eu nunca amei ninguem antes. voce é essencial pra mim, quando converso com voce me sinto completa e feliz, faço o possivel e o impossivel pra diminuir nossa distancia, faço questão de saber do seu dia; mas parece que tudo que eu faço por nós e pra voce, é em vão. não vejo você me retribuir da mesma forma, sei que amor nao se mede e nem se compara; mas o que sinto por você é muito grande até pra mim mesma suportar. não quero te perder por nada, só acho que está na hora de eu começar a viver o outro mundo, aquele que nunca deveria ter abandonado; eu me arrependo de não ter consiliado os dois mundos, mas fora isso; nao me arrependo de nada, porque sei que cresci muito com voce, sei que aprendi a dar valores para coisas que antes eram insignificantes, sei que todas as lagrimas e todos os sorrisos por você foram os mais sinceros e sei tambem que os momentos que passei contigo, nao passarei com mais ninguem. quero que voce me entenda e espero que voce não dê o meu devido valor tarde demais. estarei sempre aqui, não todo o tempo, porque vou viver; estou me sentindo como um passarinho que conseguiu sair da gaiola, eu tenho o mundo todo pra descobrir e voce tambem. se for pra nós ficarmos juntos, o nosso destino está traçado e sei que se for pra eu viver o resto dos meus dias ao seu lado, eu seria a pessoa mais feliz do mundo. te amo demais, nunca se esqueça disso. beijos, até qualquer dia "
depois de falar tudo que queria, ela saiu do msn e foi viver sua vida. ligou para as antigas amigas, saia todos os dias, beijou muitos meninos, bebeu demais, dormiu de menos, fez novos amigos e se esqueceu do seu computador e do mundo que existia com ele. porem numa noite entediante, ela achou uma carta que tinha feito para o grande amor de sua vida e resolve ver como estariam as coisas; assim que ela abre seu msn, chega uma mensagem dele, com a data do mesmo dia que ela falou tudo que queria e fugiu :
"amor, eu te amo muito. mas não como voce quer, sou menino tenho minhas necessidades; assumo que nunca parei de viver por voce, e isso nunca foi segredo. nunca te cobrei nada e nem pedi satisfação, porque queria que voce tivesse a mesma liberdade que eu tinha, que voce vivesse como eu vivi. me arrependo de nao ter demonstrado o quanto voce é importante pra mim, mas nao fazia nada disso com medo de te iludir mais. voce é uma pessoa muito importante pra mim, só nao sei se os 'te amo' que te falava eram como de 'namorados', voce tambem me faz bem, tambem cresci com voce; só nao queria que voce perdesse sua juventude comigo, presa a uma tela de computador. acredito que o que é nosso está guardado, se for pra ser vai ser. você marcou minha vida, mas viva sua vida que vou viver a minha, sentirei muito sua falta todos os dias. te amo s2 "
ao terminar de ler, ela começou a chorar . percebeu que ele era o garoto mais perfeito que apareceu na vida dela, porque ele a fazia rir, a conselhava, mostrava o que era certo e o que nao era... e essa 'falta de atenção' dele com ela, era porque nao queria que ela se arrependesse no futuro, então não era tanta falta de atenção assim. quando ela se recuperou das lagrimas, foi logo abrindo a janelinha do msn dele e falando que estava com saudade . os dois conversaram a madruga inteira, sem parar . colocaram todos os assuntos em dia . quando ela colocou a cabeça no travesseiro pra dormir, percebeu que ele foi mais do que um amor na vida dela, ele foi o seu melhor amigo. a pessoa em quem ela mais confiou.

by: Taah Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário