quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

aaah, o verão ...



O verão tá chegando, época de praia, piscina e muuuuuuuuuito sol .. com isso, voce diz adeus a sua amiga e companheira de todas as horas, a chapinha . porque nao tem como ir pra piscina ou pra praia e nao molhar o cabelo, só por causa da chapinha; então vou dar umas dicas de como manter a pele, o cabelo e tudo mais .


PELE


Nunca, leia bem.. N-U-N-C-A esqueça de passar o filtro solar todos os dias, até mesmo nas outras estações do ano, não só quando chega o verão . Isso é um defeito meu, porque eu amo o sol e não passo protetor, vou prestar mais atenção nisso agora .
Dicas :
- preste muito atenção no FPS que é o nivel de proteção contra os raios solares . A radiação UVA consegue penetrar em todas as camadas da pele e ela tem incidencia tanto no verão como no inverno, já a UVB tem maior incidencia no verão entre as 10 horas e as 15 horas, que é o horário que ocorre as queimaduras solares. As duas causam envelhecimento precoce e tendencia ao cancer de pele .
- NUNCA esqueça de passar protetor no corpo todo e no rosto
- nao esqueca tambem do protetor labial (FPS 15 para as morenas e FPS 30 para as branquinhas)
- peles oleosas é melhor usar filtros fluidos ou em gel com reaplicação a cada uma hora, os cremes muitos grossos pode causar acne e cravos
- peles normais ou secas é melhor usar os filtros em loção, creme ou emulsão
- passe o filtro solar uns vinte minutos antes de sair de casa e reaplique a cada banho de piscina, mar ou suor intenso, sempre na pele seca, nao úmida e nao vem ser mao de vaca com o protetor solar, hein


CABELO

assim como a pele, os cabelos tambem merecem atenção no verão . com o fltro solar certo dá pra evitar a elasticidade, força e o ressecamento dos fios.
Dicas :
- para ter o efeito do protetor capilar sem aplique o filtro nos cabelos secos ou úmidos antes de ir para a praia
- tente SEMPRE deixar os cabelos soltos e se for prender prefiras faixas ou elastco envolvidos em tecidos ou então, substitua qualquer predendor por bonés ou chapéus que alem de segurar os cabelos protege o couro cabeludo do sol.
- cabelos com quimicas (tintura, progressiva ou relaxamento) tem que tomar o dobro de cuidado, porque o cloro, sol e agua salgada desbota a cor.
- se voce for pra praia, eu recomendo voce passar um esmalte clarinho, porque voce nao vai ter tempo de ficar trocando de esmalte caso o que voce esteja comece a sair e os clarinhos quando descascam sao imperceptiveis

MAKE


No verão voce fica mais morena do que no resto do ano certo, então que tal evitar o exagero e partir para os makes mais naturais ?
Dicas :
- quem tem pele oleosa, essa época do ano ela fica pior. então para conter um pouco a oleosidade passe pedrinhas de gelo no rosto antes de se maquiar, porque o gelo faz com que os poros fechem e com isso a pele segura mais o make
- esqueça a base ! e blush só se for pra dar um realçada nas maçãs do rosto e rímel preto ou transparente.

No mercado tem muitos tipos de protetor solar e muitas marcas, aqui na minha cidade tem uma loja onde só vende cosméticos, e sempre tem aquela vendedora bondosa que vem te ajudar, e ela pode te indicar o protetor certo para seu tipo de pele com o FSP adequado, depois disso é só curtir o verão
BIQUINIS



antes de mais nada, voce tem que conhecer o seu tipo de corpo .

- Corpo pêra: Deve escolher modelos drapeados ou com aplicações na parte de cima e modelos mais discretos na parte de baixo.
- Corpo ampulheta: Fica bem modelos de cortininha e na parte de baixo, modelos menores.
- Corpo retângulo: Fica bom usar tomara-que-caia e calcinha mais baixa.
- Corpo triângulo: A calcinha pode ser bem colorida e com aplicações.
- Corpo oval: Maiô cai super bem. E se for biquíni, prefira laterais mais altas na calcinha.
Dicas:
- As mais gordinhas: Devem escolher as cores mais escuras, de modelagens maiores e que não apertam na lateral.


- Magras e sem quadril: Devem usar calcinhas com laterais grossas ou com drapeados.
- Busto pequeno: Use modelos com alças fina ou tomara-que-caia, de preferência modelos com bojo. É melhor se o biquíni for em forma de triangulo no busto e com bastante detalhes como aplicações e bordados.
- Seios grandes: Use modelos com alças largas e com cores mais escuras.
- Barriga saliente: Prefira os modelos drapeados ou franzidos e calcinhas mais altas e cavadas.

nas fotos aqui em baixo, estao alguns modelos que eu gostei.. se inspire tambem (:


(adorei a parte de baixo)

(amei a estampa)

(amei esse por completo)

(pra usar esse tem que tá com um corpo em dia, ein ?!)

(amei a parte de cima)

2 comentários:

  1. o meu comentário não diz mt do ultimo poste seu. ameii de verdade o seu blog. li sobre você no seu primeiro post e de verdade, somos completamente opostas, apesar de termos uma coisa em comum... adoramos escrever, ou melhor dizendo, expressar sentimentos com palavras. amei de verdade, estou te seguindo, se der para você, passa no meu blog tmb, vê se gosta de alguma coisa lá.
    beijoooos :*

    ResponderExcluir
  2. aaah que bom que voce gostou (: . somos diferentes mais iguais :P . visitarei *_*

    ResponderExcluir