sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alone,



Essa semana eu ouvi uma amiga minha falando assim : ' nao vejo a hora de entrar na faculdade para poder morar longe dos meus pais ' . ai parei pra refletir um pouco sobre essa frase, já que eu disse ela milhoes de vezes antes de fazer faculdade . Muitas amigas me perguntam como é morar sem os pais, como é viver sem dar satisfação, como é ter que me virar sozinha, essas coisas... entao vou tentar explicar um pouco o lado de uma pessoa que mora longe dos pais .
Eu moro a 310 km da casa dos meus pais no Paraná, numa cidade que tem aproximadamente 30 mil habitantes e quando mudei eu só conhecia a Natalia (moça com quem divido casa) . Eu cheguei muito perdida, e coloque enfase nesse MUITO, eu só conhecia onde era a faculdade, um mercado e minha casa . Tudo bem que eu moro uma quadra da faculdade, e tinha a natalia pra me ajudar com as coisas ; mas voltando ao assunto de morar longe dos pais... assumo que assim que meus pais me deixaram na minha nova casa, eu senti uma dor no peito, um aperto no coração; tudo bem que o que eu mais desejava desde que comecei a prestar vestibular era não morar mais com meus pais, mas passou muita coisa na minha cabeça.. eu comecei a pensar com quem que eu ia almoçar, como que eu ia lavar roupa, ja que eu nunca tinha feito isso, como eu iria lidar com a saudade, já que nunca tinha saido de casa mais de uma semana e agora seria por 4 anos; foi dando um aperto enorme, que nao me contive, deixei as lagrimas tomarem conta do meu rosto.. por alguns dias eu me sentia a pessoa mais solitaria do mundo, mas eu nao demonstrava isso para os meus pais, já que como eu estava sofrende de ficar longe deles, certeza que eles tambem estavam sofrendo com minha ausencia... mas os dias foram passando, eu fui conhecendo pessoas maravilhosas que eu posso hoje chamar de irmãos e irmãs, já que convivo com eles o tempo todo . 
Agora, colocando numa balança o que é bom e o que é ruim de morar sem os pais, na minha balança ganhou que é MUITO bom morar longe dos pais... tudo bem que tem que ter responsabilidade com tudo : com conta, com roupa, com casa, com estudo.. a vida nao é só festa e alcool, tem que estudar já que é esse o principal objetivo de morar longe dos pais : fazer faculdade . sabendo aproveitar tudo que a vida de universitário te proporciona, é possivel conseguir viver de um tudo, conhecer muitas coisas e ter MILHOES de historias pra contar e dar risada quando lembrar . Por isso, se voce quer fazer faculdade longe de casa, vá ! nao tenha medo de dar sua cara a tapa, é assim que voce vai crescer e ser alguem na vida, sem depender dos pais pra sempre . tudo bem que se voce nao conseguir se manter financeiramente na faculdade, apesar de nao estar mais de baixo do teto deles, voce ainda deve satisfação, já que eles ainda te mantem.. mas com certeza, nao será por muito tempo (yn) .
TODO mundo fala que os anos da faculdade sao os melhores da vida ! então, tá esperando o que pra senta a bunda na cadeira, estudar que nem uma maluca por um ano para ser compensada em 4 ou 5 anos depois de faculdade ? pense nisso !
Bom vestibular se voce for prestar, se nao entrar esse ano... nao se mate, tem o ano que vem ! mas faça valer seu esforço, nao pense que sua vaga cai do ceu ! e se voce passar, volte aqui para me contar suas aventuras na faculdade, eu vou adorar compartilhar as minhas com voce... hihi .
beijinhos :*

3 comentários:

  1. seguindooo *---* ' Bom vestibular se voce for prestar, se nao entrar esse ano... nao se mate, tem o ano que vem ! mas faça valer seu esforço, nao pense que sua vaga cai do ceu ! ADOREEEEI *--*

    ResponderExcluir