quinta-feira, 4 de março de 2010

oooi

 (suja ? quase nada !)

vim falar do TROTE de faculdade . o meu foi nessa segunda-feira (01/03) ; 
no dia anterior o Fantastico passou em reportagem de algumas universidades de São Paulo que fizeram trote violento. assumo que fiquei meio em choque :O
mas o meu foi SUPER sussegado , eu tive que fazer pedagio no semaforos da cidade pra arrecadar dinheiro pra festa que teria a tarde, me pintaram com guache, fizeram dançar o Rebolation e andar um pouco de elefantinho . e na festa eu e os outros calouros eramos garçons e garçonetes dos veteranos, nada de mais ! e fora que conheci muuuuuuuita gente, muitos veteranos e fiquei mais proxima do pessoal que está na minha sala . tanto que na aula do outro dia, estava separado o povo que foi na festa e o pessoal que ficou em casa e nao se socializou . acho super legal, e TEM que ir . porque afinal, a festa é para os calouros . tem mais que comemorar, porque PASSEI NO VESTIBULAR ! tudo tem limite, mas existe muito meios de exigir seus direitos caso sofra trote violento, o primeiro é comunicar a instituição e pode ter certeza que ao falaram quem foi que denunciou, é uma coisa super discreta pra nao constrager ninguem . e se for comprovado o trote violento, o agressor será punido e na maioria das vezes expulso da instituiçao e responderá um processo . porque TROTE VIOLENTO É CRIME !
mas nao deixe seu esforço e seu sonho acabar por causa de umas pessoas que nao saber a diferença entre brincadeira e humilhação . vá atras de seus direitos e continue lutando pelo o que voce quer ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário