terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval

é o carnaval está ai, até que enfim (antes tarde do que nunca *-*) . pra mim é a data mais esperada do ano :) voce tem uma festa de carnaval pra ir, ai vem logo aquela marchinha : "com que roupa eu vou, ao samba que voce me convidou (8)" . CARACA, foi horrivel essa :P . voltando, vou dar umas dicas facil pra voce improvisar e sem gastar muito .

FANTASIA
MELINDROSA
A tradicional fantasia que revive os trajes das dançarinas de Charleston é garantia de sucesso em tempos de folia. Para as moças de cabelo comprido adotarem o look chanel (característico das Melindrosas), depois de escovar, basta prender as mechas aleatoriamente com a ajuda de muuuuuuuuuuuitos grampos para que o penteado fique bem firme. Para dar acabamento, use uma pomada suave e spray de fixação.
Make up: use tons escuros. Olhos bem marcados (aposte nas nuances do azul) e nos lábios batom marrom ou vinho.
Acessórios: fitas de cetim, elásticos de lurex, tiaras, arcos com apliques de penas e pedrarias, broches vintages e colares de pérolas.

ÍNDIA
Se você faz parte da turma que cultiva longas madeixas o look de Índia é uma ótima opção para curtir o Carnaval. Basta repartir o cabelo no meio e fazer duas trancinhas uma para cada lado ao seu gosto. Mas se você tem o cabelo curtinho e quer viver seu momento Pocahontas, tudo certo. A dica é: dividir o cabelo ao meio, fazer um coque curto atrás e prender com grampos uma trança falsa (dessas que você encontra em lojas de fantasia ou casas especializadas em perucas).
Make up: aposte numa pele fina e natural. O duo rímel e gloss é bem vindo. Para pintar o rosto (e o corpo!) use maquiagem de palhaço e abuse das formas, riscos, círculos, triângulos e desenhos abstratos.
Acessórios: fios de couro, trancinhas de tecido (para amarrar no meio da testa), penas e bijoux de sementes naturais.

ESPANHOLA
Tem gringo no samba! Para desfilar por aí à moda das Espanholas faça um coque no alto da cabeça e envolva-o com uma trança falsa da cor que você quiser. Para completar prenda uma flor bem grande, de preferência vermelha (com direito a brilhos e penas). Para quem tem cabelo curto a dica é puxar uma das laterais do cabelo para trás, prender com grampos e flores de diversos tamanhos.
Make up: invista nas sombras coloridas, como amarelo, azul, verde, roxo. No olhos: várias camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores. Delineie as sobrancelhas, abuse do blush e aposte em lábios vermelhos (vale usar um gloss de purpurina por cima do batom!).
Acessórios: pentes espanhóis, mini-mantilhas, leques e maxibrincos.


MODERNINHA
Não está afim de se transformar em nenhum personagem específico? Brinque com as últimas tendências da moda e aposte num look despojado e fashion para pular por aí cheia de charme. Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto e aplique bastante pomada seca para texturizar os fios.
Make up: Hora de abusar da onda flúor! Invista nas sombras em tons de pink, amarelo, verde e roxo. Nos lábios, aposte num batom ultra vibrante como os rosas e vermelhos alaranjados.
Acessórios: Escolha uma máscara que pode estar ora no rosto, ora no cabelo como se fosse um acessório. Bijoux coloridas completam o visual.

MAKE
Como fazer: (passo a passo com foto)
1º passo: Comece limpando bem a pele com demaquilante ou espuma de limpeza.
2º passo: Passe uma camada de Prime. Ajuda a preparar a pele e fixar a maquiagem.
3º passo: Passe um camada fina de base. Recomenda-se o uso de uma base de silicone porque seca mais rápido e à prova d´água. Ou seja, dá para suar sem medo de ser feliz
4º passo: Passe um corretivo nas pálpebras para dar base e fixação para a sombra.
5º passo: Passe uma sombra neon por cima. Espalhe sempre com o dedo dando leves batidinha.
6º passo: Faça uma linha bem fininha com um delineador azul rente aos cílios.
7º passo: Na parte de cima da pálpebra passe um sombra azul de fora para dentro para marcar o bem côncavo.
8º passo: Em cima da sombra azul do côncavo passe um pigmento azul brilhante e na parte de baixo dos olhos: lápis azul!
9º passo: Passe um corretivo um pouco mais claro que a pele na região das olheira.
10º passo: Glitter azul no cantinho dos olhos e na bochecha.
11º passo: Blush rosado nas maçãs e batom rosinha metalizado nos lábios.
12º passo: Uma camada de rímel branco.
13º passo: Uma camada de rímel azul claro metalizado.
Pronto! Maquiagem perfeita para curtir o caranaval de rua. O make com foco nos olhos tem sombra neon, glitter e várias camadas de rímel em detrimento dos cílios postiços (que com o calor dos blocos de rua pode acabar não resistindo!). Lindo! Lindo!

ACESSÓRIOS
São presilhas, perucas, lenços, arcos, penas, flores e apliques. Para se sentir descolada e charmosa, as perucas supercoloridas são perfeitas. Da peruca Chanel amarela à blackpower pink, a loja tem modelos para todos os gostos. Se você segue a linha mais discreta, aposte nos arcos com apliques de flores. E já que é carnaval, brilhos e penas são a cereja do bolo na hora de compor a sua produção. Invista em acessórios exuberantes como o arco de flores de paetês e o modelo de penas, ou o adereço (uma pomba branca de paetês e penas negras). Mais: Experimente também amarrar um lenço colorido na cabeça ou encher o cabelo de presilhas multicores para dar aquele upgrade no visual. Você ficará mais charmosa e feminina que nunca. Pode apostar. E sambar!


FONTE : MSN


e ai, vai passar carnaval aonde ? vai de que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário