quinta-feira, 12 de novembro de 2009

vim falar um pouco de moda,



mas antes de começar, já ouviram falar da moda FLUOR ? não ?! vou explicar o que é então...

pra começar, fluor é abreviação de flourescente (neon), ou seja, aquelas cores bem vibrantes como pink, azul, amarelo, verde, etc. essas cores serão a próxima febre do verão, que poderão aparecer nos acessórios, numa maxi-bolsa, nos vestidos, nas blusas, nos sapatos, nas unhas e até mesmo num make-up. Que vão combinar super bem com com nude, branco e preto (cores mais classicas e básicas). A moda fluor foi sensação nos anos 80, voltou a fazer sucesso nesse verão 2010 que dará cores a pelo menos uma peça do seu look.

ESMALTE


a mais de um ano que não sei o que é passar um esmalte clarinho (renda pra mim, morreu :P), prefiro os mais chamativos; como deu para perceber nos meus outros posts sobre esmalte . então essa moda flour pra mim, caiu como um luva . porque agora ninguem mais olha para as minhas unhas e fala : ' nossa, que unha chamativa ' ou ' nossa, como voce tem coragem de passar essa cor ' agora benhê, tô na moda. passei do "brega" pro estiloso ! HUAUHHUAUHAHU . eu indico como cores flour: (na sequencia da foto)

- RISQUE: Azul Hortencia, Obsessão, Verde Esmeralda, Menta, Amarelo Real, Laranja Siena
- Colorama: 40 Graus, Atrevida, Noite Quente (é o que estou usando essa semana), Verde Palmeira
- Impala: Sereia, Marina
- Ana Hickmann: Verão
tem uns esmaltes da marca DUTE que são demais *-* mas infelizmente nao vende aqui nesse interior ¬¬ . nao tenha medo de passar um esmalte amarelo e colocar uma roupa de outra tonalidade, o esmalte é um complemento ao seu visual; não um problema.

ROUPA


essas cores ficam ótimas em estampas e em detalhes da roupa (prefiro em detalhes), mas tome muito cuidado para nao exagerar porque misturar muitas cores diferentes e pode acabar deixando o visual muito carregado.


Misturar duas cores pode ?
Só se voce já está começando a usar essas cores, senão vá com calma aposte em apenas uma cor cítrica e contrabalanceie com cores neutras.
Onde usar ?
Elas podem ser usadas em várias situações. como à noite, ficam lindas misturadas ao preto ou somente a cor cítrica em um vestido bem curtinho ou em um longo poderosíssimo.
Todo mundo pode usar ?
SIM ! Todo mundo pode usar as cores flúor, mas escolha aquela que mais combina com o seu tom de pele. As louras e clarinhas ficam melhores com o pink-magenta (mais fechado) e o azul-royal. E as morenas e negras ficam lindas com todas as cores cítricas: laranja, amarelo-limão, verdes; ou seja, cores Vivas
Pode combinar tudo isso com jeans?
Claro ! Esolha lavagens extremas - ou bem escuras, ou muito claras - e monte o visual. E lembre-se: itens vibrantes devem estar localizados em regiões que são seu ponto forte, pois ficarão realçadas.


Para começar...
Vá aos poucos se acostumando usando os acessórios como: pulseiras, braceletes, tiaras, bolsas, sandálias... Recorra às cores mais "aceitáveis", como o pink, amarelão e laranja.


Roupas sugeridas:
- Vestidos e macaquinhos: Se o objetivo é inovar, aposte numa peça única em tom neon! Pode ser um vestido ou um macaquinho. Mas atenção: nada de frequentar lugares formais com esse look. Ah, e nem tente equilibrá-lo com peças sérias - calças sociais e sapatos finos ficam, portanto, proibidos!
- Saias e shortinhos: as peças de cores vibrantes são mais fáceis de serem combinadas com outros elementos de tonalidade neutra. Mas, prefira sempre cores claras, como branco, cáqui ou creme. Eles ajudam o look a 'acender'. Peças em vinil ou couro preto fazem par perfeito com itens neon
- Colours jeans: Eles viraram febre na Europa e nos Estados Unidos. Trata-se de uma calça de sarja tingida com cores vibrantes. Quase sempre o corte delas é reto ou skinny (bem colados ao corpo). Por tanto, passe longe se for gordinha ou tiver quadris muito largos. Fica superdivertido com camisetas ou batas de malha. Nos pés, aposte numa sapatilha ou tenis descolado, já que o visual como um todo chama bastante atenção

Cores:
- rosa pink está super em alta e vem em tons bem variados. Vai muito bem com acessórios dourados, e se você quiser parecer patricinha, pode apostar no rosa de um jeito mais cool.
- azul é uma cor super curinga, porque dá pra usar tanto de dia quanto à noite. Além disso, vai com todo tipo de cor em suas diferentes tonalidades.
- laranja fluorescente fica chique em longos, usar a cor apenas numa parte do look, em vestidos curtos com essa tonalidade dá um ar folk e fica ótimo com botina. Para usar de dia, invista em regatas laranjas menos vibrantes e jogue com um jeans boyfriend ou calça skinny rasgada.

ACESSÓRIOS


Se você quer aderir à moda fluorescente sem chamar tanto a atenção, incremente um visual básico - calça jeans, regata e rasteirinha - com uma bolsa, broche, óculos colorido, pulseiras e pingentes em acrílico

- Bolsinhas flúor também estão com tudo, seja maxi-bolsa, carteira, hand purse ou qualquer outro tipo. são perfeitas em produções mais neutras, principalmente com jeans, entenda elas têm que ser o destaque do look.
- Cintos: seguem a mesma linha dos outros acessórios em relação ao destaque, mas caso você queira arriscar uma produção mais viva, pode tentar usá-lo com outros tons vibrantes, mas isso só se o cinto for fino, pois com os mais largos uma combinação dessas
- Sandálias : elas farão muito sucesso no verão e irão a quase todos os lugares. Combinam com shorts, vestidos e jeans. Eu sugiro dar uma olhada na nova coleção da melissa
- Pulseiras: esses acessórios servem para dar um up a mais no visual; com roupas mais sóbrias em tons neutros ganham um destaque maior, fazendo a diferença.

MAKE UP


esse verão terá a cara de maquiagem leve, mas pode preparar o batom pink e batom laranja e, olhões carregados ou delineados com cores como verde limão e amarelo fosforescente! Essas cores cítricas vibrantes ficam lindas em todos tons de pele, especialmente as negras.
Feminice, Bolsa de Mulher, Capricho, fonte 1 e Fonte 2

espero ter ajudado  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário