sexta-feira, 24 de julho de 2009

Brigadeiro

Muitas pessoas elogiam meu brigadeiro [pelo menos isso eu sei cozinhar], hoje vou dá uma de Palmirinha ou Ana Maria Braga ; vou explicar como eu faço ;9

Ingredientes :
1 lata ou caixinha de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
4 colheres de sopa de achocolatado [eu prefiro Nescau]
1 lata ou caixinha de creme de leite [sem soro]

Modo de preparo:
Numa panela não muito grande, coloca o leite condensado, a manteiga e o achocolatado . Com uma colher de pau, você vai mexendo a mistureba .
Eu gosto de comer brigadeiro de colher, por isso não deixo ele ao ponto de enrolar; eu tiro antes .
Depois de pronto o brigadeiro, eu desligo o fogo . E coloco o creme de leite, na hora você pensa : " Ih! Fudeu, perdi todo o brigadeiro " mas não . é só ficar mexendo, enquanto ele estiver quente .
Depois em um prato untado com manteiga você coloca o brigadeiro mole e coloca pra gelar ou esfriar .
Agora, a melhor parte ... só pegar uma colher e comer !

Nossa, por fala em brigadeiro e essa hora ... me deu uma vontade , mas tá frio lá fora e to com preguiça... amanha eu faço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário